...
Você sabia que o consumo de medicamentos vencidos pode ocasionar sérios riscos para sua saúde e ainda prejudicar o meio ambiente caso sejam descartados inadequadamente?
Assim como você, também gostaríamos de mudar o mundo. Então, vamos começar pela rua de baixo, pelo bairro, pelo vizinho e também pelo descarte correto dos nossos medicamentos vencidos.
Conforme dados levantados em 2021, já são mais de 11.600 kg de medicamentos que foram descartados nos últimos 4 anos. Ou seja, mais de 11 toneladas que tiveram seu descarte correto, sem causar qualquer prejuízo ao meio ambiente.
Com 10 anos do Papa-pílula, um programa de descarte de medicamentos idealizado pela farmaSesi e operacionalizado nas mais de 70 farmácias da rede em Santa Catarina desde 2011. Seu objetivo é contribuir com o descarte correto de medicamentos, para evitar qualquer dano à saúde da população e ao meio ambiente.
Toneladas coletadas
...
Veja como descartar seus medicamentos vencidos com a ajuda da farmaSesi.
Separe os medicamentos da embalagem original e guarde-os em uma embalagem descartável. Caso você prefira, traga os medicamentos na caixa original e separe-os na hora de depositar no Papa-pílula.
Medicamentos líquidos ou pastosos, como pomadas, devem ser mantidos na embalagem original.
Deposite estes medicamentos nos Papa-pílula que se encontram nas lojas da rede farmaSesi, separando as caixas, as pílulas e os medicamentos líquidos e pastosos em seus respectivos recipientes.
A farmaSesi dará o direcionamento correto para esses medicamentos: aterro ou incineração.