Início / Cuidados com a pele / BB Cream, CC Cream e DD Cream: qual a diferença?

BB Cream, CC Cream e DD Cream: qual a diferença?

Por

23 de fevereiro de 2023

Você já deve conhecer o BB Cream ou, pelo menos, ter ouvido falar, certo? Sabe no que ele se diferencia do CC Cream e do DD Cream?

Calma, estamos aqui para explicar o que significa essa verdadeira “sopa” de letras, quais os benefícios de cada um e quando devem ser utilizados. Continue lendo para saber mais!

BB, CC e DD Cream: disfarçam as imperfeições e tratam a pele

Podendo substituir a base em diversas ocasiões, o BB, CC e DD Cream vão além de uniformizar o tom da pele. Esses produtos também servem como dermocosmético, ou seja, possuem componentes que penetram nas camadas mais profundas da pele e ajudam a protegê-la e tratar alguns problemas. Eles podem oferecer proteção solar, efeito antioxidante, antioleosidade, clareador e muitos outros.

Entenda a diferença entre cosméticos e dermocosméticos nesse conteúdo de nosso blog.

O que diferencia o BB, CC e DD Cream entre si, são justamente os benefícios que oferecem à pele, tornando cada um deles ideal para uma ocasião.

Agora é o momento de entender as suas funcionalidades e quando devem ser utilizados.

BB Cream

O BB Cream foi o primeiro dos produtos nomeados com duas letras a surgir. BB é a sigla para bálsamo da beleza (beauty balm em inglês) porque a principal função desse creme é disfarçar as imperfeições e uniformizar o tom da pele.

Ele é como uma base de cobertura leve mas, ao contrário da maquiagem, o BB Cream oferece outros benefícios como a hidratação e nutrição da derme, além de proteção solar. Alguns produtos também incluem antioxidantes, que combatem os radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele.

Quando usar o BB Cream

Por oferecer uma cobertura leve, é ideal para peles mais jovens que têm a necessidade de cobrir pequenas imperfeições, como espinhas e vermelhidões, e que preferem uma maquiagem mais natural no dia a dia. O BB Cream substitui a base, devendo ser passado após o protetor solar.

CC Cream

O principal objetivo do CC Cream (Color Correction / Correção da Cor), tem uma ação mais poderosa que o BB Cream para corrigir e uniformizar o tom da pele. A sua fórmula possui agentes clareadores e outros componentes que neutralizam as manchas vermelhas, marcas de acne, reduzem os efeitos da hiperpigmentação e dão mais brilho à cútis. Ele também possui antioxidantes que combatem o envelhecimento e reduzem os danos causados pela poluição.

Quando usar o CC Cream

O CC Cream pode ser usado por quem procura uma cobertura mais densa que a do BB Cream e deseja um produto que não apenas corrija, mas trate problemas de pigmentação e manchas no rosto. Pessoas com pele oleosa devem procurar versões com ação antioleosidade ou de toque seco.

DD Cream

Para quem busca deixar a pele com aspecto bronzeado e, ao mesmo tempo, protegê-la da ação dos radicais livres, o DD Cream é uma boa opção. Esse produto oferece os mesmos benefícios que os BB e CC Creams, mas com alguns diferenciais.

Além de corrigir problemas, o DD Cream também atua na prevenção do envelhecimento precoce ao proteger a pele das agressões diárias. Aliás, é daí que vem seu nome (DD = Defesa Diária). Ele também se distingue de seus antecessores por poder ser aplicado em todo o corpo.

Quando usar o DD Cream

O DD Cream possui uma cobertura mais intensa. Dessa forma, é indicado para quem deseja corrigir as primeiras rugas e, por conta dos seus ativos, prevenir o envelhecimento precoce e proteger das agressões externas.

E a base?

A base funciona como uma máscara que cobre a pele do rosto e é muito eficaz para camuflar imperfeições, desde pequenas manchas até rugas, dependendo do seu tipo de cobertura. Entretanto, por ser um produto cosmético, a sua ação é apenas superficial, sem oferecer nenhum tipo de tratamento. Por isso, não dispensa o uso de outros produtos como hidratantes, séruns e protetores solares.

Entre as vantagens da base, estão a ampla diversidade de tons disponíveis no mercado, assim como as diferentes texturas: creme, líquida, bastão, etc, que se adequam a diversos tipos de pele.

Quando usar a base:

Em ocasiões mais formais, que exigem uma maquiagem mais elaborada. É necessário aliar seu uso a outros dermocosméticos que ofereçam proteção e tratamento à pele.

Ficou clara a diferença entre cada um desses produtos?

Se ainda restou alguma dúvida, vá até a farmaSesi mais próxima e converse com nosso time de especialistas em dermocósméticos e beleza, profissionais preparados para indicar os melhores itens para o seu tipo de pele. Aguardamos sua visita!

Ver mais

Dicas para um bronzeado saudável e duradouro
Dicas para um bronzeado saudável e duradouro
9 de janeiro de 2023 • 4 min de leitura

Descubra como você pode conquistar um bronzeado saudável sem prejudicar sua pele e aproveite ao máximo os dias ensolarados

Prevenção câncer de pele
Dezembro Laranja: descubra qual o melhor protetor solar para você
16 de dezembro de 2022 • 5 min de leitura

O câncer de pele corresponde a 33% dos tumores malignos no Brasil. Confira nossas dicas para descobrir qual o melhor protetor solar para você e se proteger.

como cuidar da pele das crianças
Skincare infantil: cuidados com a pele das crianças
13 de outubro de 2022 • 5 min de leitura

A pele é o maior órgão do corpo humano e tem a função de ser a primeira barreira de proteção do nosso organismo. Isso torna ainda mais importante os cuidados com a pele das crianças, afinal, o sistema imunológico dos pequenos ainda não está completamente formado, e quanto mais forem protegidos das ameaças externas, melhor. […]